Supernatural Destiny's
Cadastre-se para ter maior acesso ao fórum!
Já é cadastrado? Faça o login para começar já a postar!


O Código da Vinci Bemvindoi
Supernatural Destiny's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Notícias sobre a série e RPG exclusivo!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Aguarde o novo spnD!

Estamos configurando o novo spnD, com imagens, novos Widgets e similares.
Enquanto isto, você pode nos ajudar com os tópicos, o que acha?

 

 O Código da Vinci

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
G_Winchester
Lúcifer
Lúcifer
G_Winchester


Feminino Mensagens : 508
Dólares : 10890
Localização : Minha casa! \o/

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptySeg 25 Out - 20:30

O Código da Vinci O%20codigo%20da%20vinci

The Da Vinci Code (O Código Da Vinci nas edições brasileira e portuguesa) é um romance policial do escritor norte-americano Dan Brown, publicado em 2003 pela editora Random House nos EUA, pela Editora Sextante no Brasil e pela Editora Bertrand em Portugal. É um best-seller mundial, décimo-primeiro livro mais vendido no mundo com mais de 80 milhões de cópias.

O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou antes de morrer.

A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas conservadoras como a Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci.

Dan Brown mesclou com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.

Personagens

Robert Langdon

Robert Langdon é um respeitado professor de simbologia religiosa da Universidade de Harvard que estuda os símbolos e sua representatividade e influências sobre a humanidade.

Robert Langdon vai a Paris para apresentar uma palestra e durante a sua palestra acontece o assassinato de Jacques Saunière, que queria encontra-lo para contar sobre o Priorado de Sião. Mas os religiosos da Opus Dei lhe deram um tiro antes de os dois se encontrarem. Mesmo assim, antes de falecer Jacques consegue deixar pistas para que o Professor Langdon e sua neta Sophie se conheçam e possam desvendar o mistério que existe por trás do Santo Graal.

Jacques Saunière

Jacques Saunière é um curador do museu do Louvre, onde toda a história começa.

Morre logo no início do livro e com a sua morte, visto que este escondera um enorme segredo e que todos os que partilhavam deste segredo foram também assassinados, decidiu deixar provas à sua neta, Sophie Neveu, e a Robert Langdon. Um dos personagens chaves do livro, pois com suas pistas a história toma seu rumo. Ele admira muito as obras de Da Vinci e os jogos enigmáticos (jogar com as palavras).

Sophie Neveu

Sophie Neveu é uma criptologista do Departamento de Polícia Judiciária francesa. Além de criptógrafa, ela é neta de Jacques Saunière, o Grão-Mestre do Priorado de Sião. Saunière a criou desde pequena, ensinando os primeiros códigos. Porém, havia dez anos que Sophie se afastara do avô.

Depois de receber ajuda do simbologista Robert Langdon para desvendar uma série de mistérios em torno da natureza do Santo Graal, Sophie descobre que faz realmente parte da linhagem sagrada, formada por descendentes de Jesus Cristo e Maria Madalena.

No fim, ela acaba reencontrando a avó e o irmão mais novo. Também descobre que é uma descendente de Jesus Cristo e Maria Madalena, por isso ela descobre porque estava tão envolvida no caso do Santo Graal.

Leigh Teabing

Sir Leigh Teabing é um Historiador Real Britânico, um Cavaleiro da Coroa, um Mestre no Graal, e amigo do professor de Harvard Robert Langdon. Ele vive em Paris no Château Villette com seu fiel criado Rémy Legaludec.

No livro de Dan Brown, Teabing apoia-se sobre muletas, enquanto que no filme, ele usa bengalas que, segundo o diretor e Ian McKellen, se adapta melhor ao personagem.


Silas:

Silas é um numerário da Opus Dei. Ele é totalmente albino. Foi salvo pelo bispo Aringarosa e é extremamente grato a ele. Ele acredita fervorosamente na Opus Dei e pratica a mortificação corporal. No filme, Silas, é interpretado por Paul Bettany.

Bispo Manuel Aringarosa:

O bispo Manuel Aringarosa é o dirigente da Opus Dei. Vivia na Espanha e era padre em uma pequena igreja. O bispo salvou Silas, que estava quase morto e Silas ficou morando com o bispo Aringarosa e o ajudando na reforma da igreja.

O bispo faz um acordo com o Vaticano para que a Opus Dei não seja excluída da Igreja Católica.

O bispo Aringarosa contrata um misterioso "mestre" para ajudá-lo, mas não sabe que será enganado pelo mestre, que provocará a morte de Silas. No filme, Aringarosa é encarnado por Alfred Molina.
Ir para o topo Ir para baixo
https://supernaturaldestinys.forumeiros.com
Rafa
Iniciado
Iniciado
Rafa


Masculino Mensagens : 152
Dólares : 9976
Localização : Fortaleza CE

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptySeg 25 Out - 21:04

sou doido pra ler esse livro!!!!!!!!!
na verdade,tem vários livros que eu ainda quero ler....xD
eu vi o filme,achei bem interessante.........
faz vvc realmente pensar no que a igreja católica fez pra manipular a história....(e olha que eu sou católico,hein?mas ñ concordo com tuuuuuudo dentro da minha igreja)
Ir para o topo Ir para baixo
Al
Iniciado
Iniciado
avatar


Feminino Mensagens : 115
Dólares : 9982
Localização : RS

Perfil Supernatural
Clã: Vampiros
Ser:: Vampiro
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyTer 26 Out - 10:40

adooorei esse livro, ja li e vi o filme.
tbm so católica, e acho q o livro tem muita lógica.
é muito legal, recomendo ler.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Iniciado
Iniciado
Rafa


Masculino Mensagens : 152
Dólares : 9976
Localização : Fortaleza CE

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyTer 26 Out - 17:28

nuss..vou ver se consigo,esse livro tá na minha lista dos que eu tenho que ler... Twisted Evil
tbm vi muita lógica no filme....
Ir para o topo Ir para baixo
G_Winchester
Lúcifer
Lúcifer
G_Winchester


Feminino Mensagens : 508
Dólares : 10890
Localização : Minha casa! \o/

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyTer 26 Out - 18:55

Ele é o próximo que eu vou ler, quando terminar Brumas.
Ele realmente faz pensar sobre a Igreja, e como eu sou atéia, só comprovou a minha teoria de que a Igreja manipulou a história na boa.

E eu gosto muito do estilo do Dan Brown. Sei lá, é emocionante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://supernaturaldestinys.forumeiros.com
Rafa
Iniciado
Iniciado
Rafa


Masculino Mensagens : 152
Dólares : 9976
Localização : Fortaleza CE

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyTer 26 Out - 20:59

vc é atéia??? Shocked
tenho dois amigos que são tbm.......
não a religião em geral,mas a IGREJA CATÓLICA....
na santa inquisição,na escolha só de alguns evangelhos...
tudo isso é comprovado historicamente e é sim,uma forma de manipulação da própria bíblia,eu acho...
Ir para o topo Ir para baixo
G_Winchester
Lúcifer
Lúcifer
G_Winchester


Feminino Mensagens : 508
Dólares : 10890
Localização : Minha casa! \o/

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyQua 27 Out - 16:21

Sou, mas fui criada como católica. Quando fiz 10 anos larguei Igreja, religião, essas coisas de mão.

É, a bíblia é um fator, outro fator é a interpretação que os padres e Papas faziam anteriormente, aonde eles explicavam de forma que o povo acreditasse apenas naquela interpretação, logo, eles conseguiam influenciar muito nos governos, etc e tal.
E aí vemos casos como o de Lutero, que acreditava em outra interpretação e foi expulso.
A Igreja Católica tem um papel muito grande na formação da sociedade, e eu não sei se isso é bom ou ruim. :S

Anyway, voltando ao livro, to lendo Brumas às pressas, até levando pra ler na escola, pra começar a ler esse. Ansiedade tá fogo. xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://supernaturaldestinys.forumeiros.com
Rafa
Iniciado
Iniciado
Rafa


Masculino Mensagens : 152
Dólares : 9976
Localização : Fortaleza CE

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyQua 27 Out - 22:14

mas é disso que o livro trata......
o episódio mas tenso da igreja católica foi naquele conselho em que o bispo de lyon decidiu quais livros entrariam na bíblia...
os livros que foram rejeitados,segundo ele,continham *heresias*...

é disso que o livro fala,de como a igreja se contradiz,prega a paz,mas usa a violência quando é de seu interesse....como na santa inquisição
Ir para o topo Ir para baixo
-WinchesterLolo.
Miguel
Miguel
-WinchesterLolo.


Feminino Mensagens : 210
Dólares : 10267
Localização : Sem destino com Dean e Sam.

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptySáb 30 Out - 16:32

Eu tô lendo "Anjos e Demônios". É a 1ª aventura do Robert Langdon. Tipo, é como se o que acontece no Anjos e Demônios fosse antes do que acontece em Código da Vinci xD
Ir para o topo Ir para baixo
G_Winchester
Lúcifer
Lúcifer
G_Winchester


Feminino Mensagens : 508
Dólares : 10890
Localização : Minha casa! \o/

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptySáb 30 Out - 17:14

É pq o cara é normal, primeiro ele escreve o segundo, depois o primeiro. \o/
Ir para o topo Ir para baixo
https://supernaturaldestinys.forumeiros.com
-WinchesterLolo.
Miguel
Miguel
-WinchesterLolo.


Feminino Mensagens : 210
Dólares : 10267
Localização : Sem destino com Dean e Sam.

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptySáb 30 Out - 17:20

Muuuuito normal..
Ir para o topo Ir para baixo
Al
Iniciado
Iniciado
avatar


Feminino Mensagens : 115
Dólares : 9982
Localização : RS

Perfil Supernatural
Clã: Vampiros
Ser:: Vampiro
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptySáb 30 Out - 17:38

ele escreveu mesmo o primeiro depois o segundo?

se sim, então provavelmente o segundo é mais interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Iniciado
Iniciado
Rafa


Masculino Mensagens : 152
Dólares : 9976
Localização : Fortaleza CE

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyDom 31 Out - 0:53

não sei...será que simplesmente eles pegaram o segundo livro e decidiram que era melhor pra fazer um filme?
e,depois,com o sucesso,resolveram fazer do primeiro tbm...xD
ñ que necessariamente ele tenha feito o segundo antes do primeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Al
Iniciado
Iniciado
avatar


Feminino Mensagens : 115
Dólares : 9982
Localização : RS

Perfil Supernatural
Clã: Vampiros
Ser:: Vampiro
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyDom 31 Out - 7:37

provavelmente é isso. ( mas ainda é estranho Neutral )

mesmo que eu não ache o segundo mais fácil de fazer o filme, anjos e demônios não me chamou muita atenção. Talvez pra divulgar o primeiro resolveram fazer o segundo primeiro pq era melhor e mais interessante. ( mesmo que eu nunca tenha visto anjos e demônios ).
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Iniciado
Iniciado
Rafa


Masculino Mensagens : 152
Dólares : 9976
Localização : Fortaleza CE

Perfil Supernatural
Clã:
Ser::
Advertências:
O Código da Vinci Left_bar_bleue0/0O Código da Vinci Empty_bar_bleue  (0/0)

O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci EmptyDom 31 Out - 11:26

eu achei meio chato o filme, e ñ entendi direito....
o código da vnci é bem melhor..o filme te prende mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Código da Vinci Empty
MensagemAssunto: Re: O Código da Vinci   O Código da Vinci Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Código da Vinci
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Supernatural Destiny's :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: